segunda-feira, 8 de outubro de 2007

CORRENTE DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA

A professora Maria de Lourdes Ferreira da Costa, de Lagoa do Carro (PE), da Escola Municipal Nova Santa Cruz, é agraciada pelo Prêmio Professores do Brasil, na categoria Ensino Fundamental, com o projeto Levando-nos para o meio, que aborda a inclusão escolar. O prêmio valoriza o empenho dos professores brasileiros que atuam na educação infantil e no ensino fundamental e contribuem de forma inovadora para o desenvolvimento do aprendizado em sala de aula.

O prêmio é fruto da união de duas importantes e tradicionais premiações do Brasil: o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental, promovido pela Fundação Bunge, e o Prêmio Qualidade na Educação Infantil, oferecido pela Fundação Orsa. As instituições, em parceria com o Ministério da Educação, somaram potencialidades e experiências para premiar 20 professores de todo o País, sendo 10 da educação infantil e 10 do ensino fundamental.

 

Pernambuco prova, com esse prêmio, que o Nordeste continua sendo um celeiro de talento e sabedoria. É uma pena que o incentivo à educação não seja mais amplo, daí sim nossa educação viraria sinônimo de cidadania e nossa cidadania viraria uma corrente entre vilarejos, municípios e capitais, fazendo o Brasil se tornar mais justo, mais humano, mais cidadão. O prêmio será entregue a professora Maria de Lourdes no próximo dia 15 de outubro, em Brasília.

 

Beto Calmon

Um comentário:

Anônimo disse...

Já assinei o RSS.
Muito bom, gostei do blog! Parabéns