sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Pipoca, algodão doce e maçã do amor podem até não ser garantidos, mas tudo o mais que lembrar a época áurea do circo vão estar no picadeiro da 2ª mostra de circo do Recife. até a próxima Segunda-feira, a mostra trará 14 atrações, além de seis oficinas, duas mesas-redondas e uma exposição itinerante. Será feita até uma leitura dramatizada. realizadas nas três lonas espalhadas pela cidade, a mostra é completamente gratuita.

Esta edição da mostra homenageia o ator, dramaturgo e diretor Luiz Maurício Carvalheira (em memória), coordenador pedagógico do grande circo Brasil, criador da coordenadoria de circo da prefeitura do Recife e um dos principais responsáveis pelo estabelecimento de uma política pública voltada ao circo no sentido da profissionalização.

Sob o mote "dando visibilidade à arte circense local", o evento dá continuidade e amplia a ação do projeto circo da cidade. As atividades desta edição estão descentralizadas e vão acontecer em três pólos: Parque 13 de Maio, o tradicional palco de apresentação dos circos no passado; Chão de Estrelas e Lagoa Encantada.

Nenhum comentário: